Condromalácia Patelar: Viva sem dores com nossa ajuda!

18/04/2020

Bem resumidamente e grosseiramente a condromalácia patelar pode apresentar vários outros nomes (Condropatia patelar, dor anterior no joelho, síndrome patelofemoral) e essa "parada" é caracterizada pelo enfraquecimento da cartilagem da patela, que pode gerar uma degeneração e um processo inflamatório que causa bastante dores nos joelhos.
-
Possivelmente isso decorre do enfraquecimento dos músculos do quadríceps (vastos+ reto femoral) , dos glúteos e da falta de mobilidade nos tornozelos (encurtamentos musculares ou falta de mobilidade
-
A grande questão é: CONSIGO CORRER? PRECISO PARAR DE CORRER ?
-
Primeiramente, vá a UM BOM médico ortopedista !!! Tudo certo, médico liberou? Devidamente medicado? Vamos lá!!!
-
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Os remédios vão te ajudar a melhorar as dores por causa da diminuição do processo inflamatório, PORÉM, eles não vão resolver o problema a médio e longo prazo. SE LIGA no que você precisa fazer!!!
-
Antes de botar o pé em uma academia ou na rua, você deve fazer uma avaliação postural e de movimento para identificar os padrões de movimento que estão errados e as musculaturas enfraquecidas. (Marque sua avaliação no nosso laboratório)
-
Tudo identificado? Agora podemos corrigir estes movimentos errados, como reaprender agachar e levantar, andar, correr, sentar e etc. Os alongamentos e exercícios de força específicos são indispensáveis para começar a botar ordem na casa, fortalecer as musculaturas que estão fracas e corrigir os desequilíbrios musculares. -

Um dos erros mais comuns de quem possui a condropatia patelar é o medo. Isso é comum, pois onde há dor, há medo. Quem sofre desse mal não precisa ter medo de se movimentar, porém alguns cuidados devem ser feitos, como por exemplo a correção da técnica dos movimentos (independente do esporte ou do treino), aliado com um treinamento de força.


VIVA SEM DOR SEGUINDO NOSSAS DICAS!!! Realize treinos de força como musculação ou treinamento funcional. Exercícios como agachamentos, levantamento terra e leg press (cadeia cinética fechada), se mostraram bem efetivos para melhora da força, diminuição do valgo de joelhos e principalmente diminuição das dores

TIO, POSSO CORRER???? Calma jovem gafanhoto!!! PARA TUDO TEM JEITO!!! PASSO 1: CORREÇÃO DA TÉCNICA, EDUCATIVOS.

PASSO 2 : MANTENHA SUA VELOCIDADE
PASSO 3: AUMENTE A CADÊNCIA , isso reduz a pressão do joelho (patelofemural).
ou seja, quando você aumenta o PPM, seu joelho recebe "menos pressão" (o joelho se flexiona menos). 


PERGUNTA BÁSICA!!!

Tenho dores no joelho, então posso colocar minha cadência a 180 PPM? NÃO, primeiramente você deve ser avaliado para descobrirmos os seus erros, além disso você deve seguir exatamente o que foi proposto na planilha.
Outro ponto importante: não basta só aumentar a cadência, isso requer estudo de cada caso e alguns cálculos. 

© 2019 Beleza & Lifestyle por Maria. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora